Não priorizar a manutenção das vedações em borrachas?
É um enorme prejuízo para a indústria alimentícia não priorizar as manutenções das vedações em borrachas dos equipamentos. Definitivamente o resultado pode ser desastroso para sua empresa.
No texto abaixo você vai entender o motivo.
Os equipamentos tem muitos anos de vida, ou seja, durante todo o seu percurso serão submetidos a diversos ciclos operacionais, e isso inclui o procedimento CIP – clean in place ou limpeza no local.
Contudo, poderão ocorrer os desgastes prematuros. Enfim, isso pode vir a interferir no correto funcionamento das máquinas, e até ter uma parada súbita.
Certamente, se isso acontecer será no pior momento.
Provavelmente quando toda linha de produção estiver a todo vapor. Afinal, como diz na lei de Murphy “se algo pode dar errado, dará”.
E então os prejuízos serão inevitáveis e por vários motivos. Entre eles:
- pela perda da produção por si só;
- pelo tempo parado da máquina para manutenção corretiva;
- pelo trabalhador que ficará ocioso;
- e muitos outros.
Vamos ser sinceros, tudo o que uma empresa não deseja é PREJUÍZO, nem mesmo em seu vocabulário.
Dessa forma terá, pois a máquina tem uma baixa eficiência e isso acarretará numa ação corretiva não desejada.
Como pode ver, não ter uma programação da manutenção é extremamente danoso para a empresa.
Se não quiser chegar a essa situação e pretende ter uma alta eficiência no equipamento o ideal é planejar.
Isso mesmo, PLA-NE-JAR!!!
Em suma, a programação prevê melhorias que afeta toda área de produção. Porque é possível ter um melhor rendimento nas máquinas, além de um provável aumento na produção dela e por consequência o seu alto desempenho.
Você sabia que há vários tipos de manutenções que você pode projetar? Sim, tem muitos tipos, mas aqui pontuaremos somente duas formas: a manutenção preventiva e a manutenção preditiva.
Manutenção das vedações em borrachas
Manutenção preventiva
Este tipo de manutenção tem várias vantagens, sendo uma delas a redução na exposição de desgastes das borrachas.
Isso sucede porque há um planejamento periódico para manter a máquina em perfeito estado de funcionamento, e pode evitar possíveis vazamentos.
Todas as substituições acontecem de forma adequada e no momento ideal. Em contrapartida, pode ocorrer com a peça em boas condições de uso, e assim gerar um custo desnecessário para a indústria.
Manutenção preditiva
Se o que você deseja é um alto desempenho e eficiência, a manutenção preditiva é o mais indicado. E explicamos o motivo a seguir.
A máquina será analisada constantemente e isso permiti que a troca seja efetuada no exato momento em que a peça está desgastando. Essa substituição no momento ideal ajuda a manter o excelente desempenho dos equipamentos e tudo que está a sua volta.
Conclusão, se você quer alto desempenho da sua produção e ficar longe do prejuízo, a melhor saída é manutenção preditiva das vedações em borrachas.
Aqui na Rener Prene conseguimos te atender a qualquer momento da sua necessidade. No entanto, tenha em mente que a melhor solução para você e sua empresa sempre planejar.
Precisa trocar as vedações e artefatos em borrachas? Entre em contato e teremos o prazer em atender.